A Return é um negócio de Impacto Social que conecta marcas e pessoas com o propósito de contribuir com a redução de Desigualdades Sociais no Brasil, através de projetos que promovem acesso à educação e tecnologia para crianças e jovens sob vulnerabilidade. São mais de 24 projetos sociais realizados, 50 marcas envolvidas e mais de 60 mil pessoas impactadas. Conheça sobre o projeto em: www.returnprojects.com.br.

Em 2021 a Pioneira esteve engajada em desafios sociais, o que nos possibilitou ajudar a instituições que atendem crianças e jovens sob vulnerabilidade social contribuindo, assim, para um futuro melhor. Os nossos esforços estão voltados para alertar a população sobre os problemas de visão desde os primeiros anos de vida, com o objetivo de combater a evasão escolar. Através de revisões, consultas oftalmológicas e, também, a compra de óculos de correção de grau, contribuímos para o futuro de crianças e jovens sob vulnerabilidade social. Com o objetivo de promover o acesso à educação de qualidade, adquirimos computadores que foram instalados na instituição social atendida para que, crianças e jovens sob vulnerabilidade social, tenham acesso à internet tanto para atividades educativas quanto recreativas.

Nós temos o Selo Return de Impacto Social

O Selo Return de Investimento Social facilita a atuação social de empresas que compactuam com essa missão e desejam gerar impacto, potencializando e viabilizando ações mensais que envolvem a implementação de salas de informática com acesso à tecnologia em instituições sociais mapeadas.

O nosso impacto social através da @returnprojects é da implementação de computadores com acesso à internet em instituições que atendem crianças e jovens sob vulnerabilidade social, com o objetivo de promover o acesso educação de qualidade.

Começamos a gerar nosso impacto aqui na região de São Leopoldo e irá beneficiar a Associação Isaura Maia que atende 180 crianças e adolescentes em regime de contra turno escolar. Com atividades de esporte, cultura, lazer e cidadania. Além de aulas de informática, cursos rápidos e outros serviços. São 180 crianças que possuem acesso à internet através dos computadores, para estudar e participar das atividades educativas na instituição social atendida. E 400 famílias que possuem também a possibilidade de utilizar os computadores com acesso à internet nas instituições.

Facebook
LinkedIn
Instagram
×